SECRETARIA EXECUTIVA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO " PLÍNIO PINHEIRO"

DIREÇÃO: VANDERLEI LOPES BARROS; ZELINDA NOCCETI e JOSÉ JUNES.

ENDEREÇO: Travessa Santa Terezinha, 274 - Centro - Velha Marabá - CEP: 68500440

Telefone: (94) 3321 - 1944 CNPJ: 01824193/0001-68

Ensino Médio - Reconhecida pela Res. 249/04 - CEE de 20.08.2004

Código do MEC: 15127729

sábado, 29 de outubro de 2011

O PERIGO DORME AO LADO


 Hoje se diz que o Homem e a Mulher vivem numa sociedade moderna, civilizada, justa, onde todos em conjunto usufruem os mesmos direitos e privilégios.
No entanto, em muitos lares, a violência doméstica ainda é um problema que afeta crianças, idosos, mas, sobretudo as mulheres. Elas são as maiores vítimas nas mãos dos seus maridos, companheiros, que as agridem com murros, pontapés, que as insultam e humilham, que as forças a torturas sexuais, só porque se julgam donos dos seus corpos e almas. Estes homens cruéis e desumanos não se lembram ou não querem lembrar-se que a violência doméstica é crime. Para eles, as suas mulheres são apenas meros objetos que eles utilizam a seu belo prazer e quando estão fartos as deitam fora.
São pessoas que se encontram assombradas a cada dia que amanhece, pois recordam que no momento que se deitam ao seu lado está aquele que menos lhes respeitam que querem delas mesmo que seja mais que perfeitas e façam tudo que desejam, porém lembra-se que as coisas não devem ser assim o ser humano em si tem o seu livre arbítrio de decidir e escolher suas ações, como querer ter ao seu lado alguém que lhe ame e respeite que lhe dê amor carinho em vez de acusações e depravações.

A mulher de hoje, deve ser encarada da mesma forma que o homem, ela não pode nem deve ser vítima de qualquer violência, seja ela, física, sexual ou psíquica. Ela não pode ser violentada nos seus direitos, de mulher, de esposa, de mãe e de trabalhadora. O seu trabalho deve ser merecedor do mesmo respeito que o do homem. E se ela vir ser humilhada e insultada deve recorrer de imediato ao tribunal da sua localidade de residência, para que este a possa, defender nos seus direitos e deveres.
Nenhuma mulher se pode calar perante a fúria do Homem. Mas antes deve defrontá-lo e mostrar-lhe que, embora viva na era dos Robots, ela não é nem nunca será a sua escrava do lar.

by: Kaah*


2 comentários:

  1. estou totalmente de acordo! homens que maltratam mulheres só merecem nosso desprezo! na verdade, os que mostram botar ordem na casa batendo em sua mulher, companheira, ou que for, não são dignos serem chamados de homem! Não passam de uns animais irracionais e sem sentimentos! Parbens pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. parabéns tb concordo pois as pessoas precisam saber da realidade na verdade começar ter conciência. by: Greicy

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE NA ÁREA EDUCACIONAL, O DESRESPEITO AOS EDUCADORES IMPLICARÁ NAS SANÇÕES PREVISTAS EM LEI.