SECRETARIA EXECUTIVA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO " PLÍNIO PINHEIRO"

DIREÇÃO: VANDERLEI LOPES BARROS; ZELINDA NOCCETI e JOSÉ JUNES.

ENDEREÇO: Travessa Santa Terezinha, 274 - Centro - Velha Marabá - CEP: 68500440

Telefone: (94) 3321 - 1944 CNPJ: 01824193/0001-68

Ensino Médio - Reconhecida pela Res. 249/04 - CEE de 20.08.2004

Código do MEC: 15127729

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Desemprego: Gerador de tensão social



A questão social no século XXI é algo que assombra muitas famílias carentes, um ponto que propicia pavor, é o desemprego que consequentemente é ligado a tantas tensões sociais.
Porque será que há tantos lares desamparados em todo o mundo? Seres humanos sofrem por falta de uma carreira profissional, o qual acompanha a carência de dinheiro, o sustento. Talvez por falta de oportunidades de ter tido uma boa educação, acontece toda essa frustração que reflete sobre a vida social do ser humano.
Cerca de parte da população é o exemplo de que quando não há emprego, não há como habituar-se de forma plausível, o que com certeza irá agrava-se anos seguintes, fazendo que pessoas sofram e não tenham um exemplo de vivência.Vivemos em um mundo capitalista onde cada um pensa somente em si mesmo e nada mais interessa do que lucrar quem passa dificuldades que aprenda dar sua solução, tudo isso é mais uma prova de que precisamos ser melhores e analisar tais questões, pois somente nós podemos fazer a diferença.
Para muitas pessoas todo esse problema é apenas mais um em meio há milhões deles. Porém está situação pode ser solucionada se tiver opções de trabalho ou ajuda para quem necessita, mesmo que o apoio seja mero, mas sendo de coração e com senso de ajuda, isso basta para termos em nosso país menos problemas e mais soluções. Portanto que possamos nos impugnar contra toda injustiça social e aprender que a vida requer de nós muito mais que pensar somente em si próprios.

By: Karina Fernandes

11 comentários:

  1. Gostei do texto, simples e objetivo.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom objetivo, Realmente o mundo esta altamente capitalista, e vc mesmo não querendo tem que se adaptar a ele, hoje em dia quem não tem uma boa formação desde criança não tem vem nessa imensa competitividade,

    ResponderExcluir
  3. È sempre bom falr de algo social, até pq é a realidade ki nos vivemos , por isso ki eu soiu anti social mesmo , foda-se esse sistema de merda ....
    ASs:Covas

    ResponderExcluir
  4. Maldito terceiro mundo capitalista, a idéia do Anarquismo seria perfeito só que com os humanos não funciona! As pessoas nao entendem a merda que fazem seguindo o sistema... ah e de certa forma nosso mundo vive em uma forma de hierarquia (Por que não viver uma hierarquia? Seilá acho que seria até mais interessante.)é isso ai como diz um certo ditado "Errar é humano, mas perssistir no erro é burrice!" kkkkk brincadeira pessoal... falow, Obrigado pela Atenção.

    ResponderExcluir
  5. Que possamos viver num mundo capitalista sim,mais que jamais desprezemos o próximo pois somos todos iguais é ajudando um ao outro podemos contribuir para a resolução de uns dos problemas em nossa sociedade,e que pensamos não só em si mesmo mais no próximo.......

    ASS:ELIAS NETO

    ResponderExcluir
  6. PAPO DE AMIGOS

    Elias-Porque os políticos não fazem nada pra resolver esse problema o desemprego?

    Neto-Porque eles tão ocupado!

    Elias-Com que?

    Neto-Robando dinheiro pro bolso deles!!
    kkkkkkkkkkk


    exceto alguns exceto

    ResponderExcluir
  7. Realmente essa é a nossa realidade, agora é só esperar para que haja mais soluções.

    ResponderExcluir
  8. A atual realidade do Brasil né? É bom sugerir mudanças rápidas na sociedade, mais especificamente no mercado de trabalho, a concentração de renda aumenta e a economia está se globalizando, com isso as empresas estão investido em características antes vistas como sem importância, a criatividade está sendo o diferencial, pré-requisito para o trabalhador moderno. Nisso o Brasil precisa, melhorar a sua educação, preparando as novas gerações para a versatilidade do mundo moderno, bem como as políticas contra o desemprego precisam apresentar soluções adequadas à realidade de uma economia que não pode ser mais dividida simplesmente em formal e informal.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE NA ÁREA EDUCACIONAL, O DESRESPEITO AOS EDUCADORES IMPLICARÁ NAS SANÇÕES PREVISTAS EM LEI.